Esportes Mato Grosso do Sul

Saymon vence etapa do Challenger de vôlei de praia e amplia vantagem na liderança do circuito

O sul-mato-grossense Saymon Barbosa Santos, ao lado paranaense Adrielson Silva, foi campeão, neste domingo (4), da terceira etapa do Circuito Brasi...

05/07/2021 16h00
Por: Silvio Dias Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O sul-mato-grossense Saymon Barbosa Santos, ao lado paranaense Adrielson Silva, foi campeão, neste domingo (4), da terceira etapa do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia. A competição foi realizada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na praia da Urca, no Rio de Janeiro (RJ). Este é o segundo título da dupla na temporada 2020/21, aumentando a vantagem na liderança do Circuito, com 2.320 pontos.

Contemplado pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, concedido via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Saymon exaltou o poderio da dupla que, além de dois ouros no Challenger, ainda conseguiu a prata na segunda etapa, em maio.

“Eu e o Adrielson estamos sempre evoluindo, crescendo junto. É uma dupla muito nova, ele é bem mais novo do que eu, mas me mostra que é um garoto experiente e muito tranquilo. Só tenho a agradecer mesmo”, disse o atleta de 24 anos, natural de Campo Grande, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Na final deste domingo (4), Saymon e Adrielson venceram Luciano e Vinicius Freitas (ES) por 2 sets a 0 (21x19 e 27x25). Pela fase de grupos, bateram Nico e Samuel (RS/SC) por 2 sets a 0 (21x12 e 21x10), e Francioni e Fabio (SC/CE), por 2 a 1 (21x19, 15x21 e 13x15). Nas quartas de final, reencontraram Nico e Samuel (RS/SC), com nova vitória por 2 sets a 0 (21x11 e 21x17). Para avançar à decisão, a parceria MS/PR venceu Averaldo e Arthur (TO/PR) também por 2 a 0 (21x16 e 21x16) na semifinal.

A quarta e última etapa Challenger da temporada 2020/21 já teve início nesta segunda-feira (5), também na capital fluminense, com a disputa da fase qualificatória. O término está previsto para quarta-feira (7), com os campeões definidos.

Bolsa Atleta

Colecionador de títulos na areia, o campo-grandense Saymon Barbosa é um dos contemplados pelo programa Bolsa Atleta. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, na edição 2021-22, beneficia ao todo 240 atletas, além de 30 técnicos no Bolsa Técnico. O investimento total é de R$ 2,74 milhões, oriundo do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS). O valor representa o dobro da edição anterior e amplia em mais de 40% o número de beneficiários.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação/FIVB