18°

Tempo limpo

Ponta Porã, MS

Esportes Mato Grosso do Sul

Sob apoio da msgás, 3ª edição da Maratona de Campo Grande será realizada neste domingo

Tudo pronto para a largada da terceira edição da Maratona de Campo Grande, que acontece neste domingo (7), nos altos da avenida Afonso Pena. A prov...

06/07/2024 às 05h50
Por: Silvio Dias Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Tudo pronto para a largada da terceira edição da Maratona de Campo Grande, que acontece neste domingo (7), nos altos da avenida Afonso Pena. A prova terá início às 6h, com concentração às 5h. Serão três percursos: 7 km, 21 km e 42 km, em todos os níveis de corredores. Neste sábado (6), acontece a competição para crianças de 3 a 13 anos.

O evento conta com o patrocínio master da msgás, companhia de gás natural de Mato Grosso do Sul, estatal do Governo do Estado. 

Homologado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), percurso da prova será aferido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). A meta de inscritos nessa edição era de 3 mil corredores, número que foi atingido em tempo recorde, segundo a organização do evento esportivo.

A premiação em dinheiro, destinada aos vencedores da prova principal (42 km), terá R$ 20 mil distribuídos aos cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. Uma das novidades desta edição é que, se houver quebra de recordes da prova, haverá uma bonificação de 50%.

Os tempos a serem batidos nos 42 km são de 02:39:46 na categoria masculina e de 03:34:27 na feminina. Os primeiros colocados dos demais percursos e das categorias por idade receberão troféus, e todos os inscritos que completarem a prova receberão medalhas.

Mobilização

A prova contará com 400 staffs mobilizados no domingo, mais o apoio dos órgãos de segurança, Polícia Militar, Detran-MS), Agetran, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

O número de banheiros aumentou, com o dobro de unidades disponíveis na Cidade da Maratona e oito pontos no percurso. Serão mais de 15 pontos de hidratação de água, (parceria com a Águas Guariroba), quatro pontos de hidratação com isotônico e quatro pontos com carbogel.

Para quem for fazer o percurso de 42 km, haverá também ponto de distribuição de refrigerante, em parceria com a Panificadora Dico. A Qualisalva ficará responsável pelo atendimento médico, com equipe de 22 profissionais. Serão seis motos com socorristas e duas motolâncias com enfermeiros, além de seis brigadistas, três unidades básicas e uma unidade avançada.

Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Percurso

O percurso vai passar por pontos estratégicos de Campo Grande, como o Bioparque Pantanal, a Rua 14 de Julho, o Horto Florestal e o Parque dos Poderes. O objetivo é apresentar a cidade e aliar a prática esportiva com o turismo, atraindo corredores do Brasil todo. Esse é o caso do consultor financeiro Nilson Lima, 71 anos, de Uberlândia (MG), com 361 maratonas no currículo pelo mundo todo, evidencia a credibilidade da Maratona de Campo Grande. Ele participará pela terceira vez.

Já Denise Amaral, 61 anos, vem do Rio de Janeiro para sua primeira corrida. Ela traz no curriculum mais de 150 maratonas e tem três mandalas, que representam as seis principais maratonas do mundo. “Ouvi depoimentos bacanas de quem correu a edição anterior. A corrida é sempre um grande motivador para visitarmos outros lugares, e é uma oportunidade para reencontrar amigos corredores de outras cidades. Na corrida estarão juntos os rápidos e os mais lentos, aqueles que estão iniciando agora e os que já tem uma longa história na corrida”, afirma Denise.

Durante a entrega dos kits, a coordenação da prova receberá a doação de alimentos não perecíveis para entidades de Campo Grande. Quem doar vai concorrer a uma inscrição com kit luxo para a edição de 2025.

“Ajudar ao próximo faz bem para qualquer pessoa, e o espírito e a energia da corrida têm tudo a ver com o espírito solidário. Por isso a parceria foi um sucesso e toda a arrecadação chegou às mãos das pessoas em vulnerabilidade de nosso estado, proporcionando passar um inverno com mais conforto. Estou animada para participar dessa prova, que percorre vários pontos emblemáticos da cidade. E espero, com minha participação, inspirar mais pessoas a participarem desse universo tão democrático e saudável que é o universo da corrida”, resume a primeira-dama Mônica Riedel, que vai correr a meia-maratona.

Programação

Corredores podem retirar seus kits na sexta, das 14h às 22h, ou no sábado, das 8h às 18h. No sábado (6), às 6h, haverá um treino gratuito de 5km com influenciadores convidados. Também no sábado, às 16h, será realizada a corrida kids. No domingo, haverá apresentações musicais com o DJ Marcelo Natureza e o Grupo Top Samba. A premiação geral está prevista para às 10h.

Comunicação msgás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ponta Porã, MS Atualizado às 20h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 28°C 14°C
Ter 29°C 15°C
Qua 29°C 16°C
Qui 32°C 17°C
Sex 34°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio