Educação Educação

Alunos de enfermagem estão na linha de frente contra covid em SP

Ação é realizada em sete cidades do interior e o público alvo são idosos de 65 a 75 anos e docentes da rede pública e privada

03/05/2021 16h40
Por: Redação Fonte: R7 - Alex Gonçalves, do R7*
Estudantes da Etec de Itapetininga durante atividade prática do curso técnico de enfermagem - (Foto: Divulgação Centro Paula Souza)
Estudantes da Etec de Itapetininga durante atividade prática do curso técnico de enfermagem - (Foto: Divulgação Centro Paula Souza)

Os estudantes do curso técnico de enfermagem das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) estão vacinando os idosos que tem entre 65 e 75 anos e professores da rede publica e privada com 47 anos ou mais em uma campanha de imunização contra a covid-19 em sete cidades do interior do estado.

Os municípios de Itapetininga, Matão, Araraquara, Dracena, Itapeva, Jales e Santa Rita do Passo Quatro, abrangem a ação social realizada pelos estudantes das escolas técnicas.

De acordo com os professores, a  iniciativa proporcionou aos alunos valor social, aprendizagem e conhecimento técnico já que a prática poderá ser contabilizada como estágio regular para os alunos da disciplina de saúde coletiva e vigilância em saúde. Para participar da campanha, os estudantes são imunizados e orientados a seguir rigorosamente os protocolos de segurança.

Os alunos foram divididos em sete grupos que se revezam na aplicação das doses. A parceria para ajudar na campanha de vacinação da prefeitura de Itapetininga está programada para até o final de junho, com possibilidade de ser estendida até o final do ano.

Em Matão (SP), seis professores e 63 alunos do segundo, terceiro e quarto módulos do curso técnico de enfermagem também participam da vacinação com a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, na cidade de Matão (SP), os alunos imunizaram 596 professores e 550 idosos na primeira quinzena de abril. Os postos para a vacinação funcionam na própria unidade da Etec e na UBS regional.

*Estagiário sob supervisão de Karla Dunder

 

Ponta Porã - MS
Atualizado às 10h22 - Fonte: Climatempo
14°
Alguma nebulosidade

Mín. 11° Máx. 19°

14° Sensação
15 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio