Cultura Mato Grosso do Sul

MARCO está com inscrições abertas para oficinas de férias

 O Museu de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para oficinas de férias, ...

11/07/2022 09h20
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Divulgação Secic Foto destaque: Bruno Rezende
Divulgação Secic Foto destaque: Bruno Rezende

 O Museu de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para oficinas de férias, que vão acontecer de 18 a 22 de julho, das 14 às 17 horas. Serão oferecidos cursos de Mangá, Stop Motion e Técnicas Circenses (Tecido Acrobático). Para se inscrever, basta ligar no número (67) 3326-7449. 

AOficina de Animação em Stop Motionserá ministrada por Bruno Muniz Godoy, e a idade mínima para participar é de 8 anos. Serão oferecidas 15 vagas. O investimento é de R$ 150,00.  

A oficina abordara a técnica do Stop Motion e suas possibilidades para a contação de histórias e seus fundamentos básicos dentro de uma produção cinematográfica. Experimentações serão construídas com a animação de objetos, brinquedos, desenhos e até mesmo efeito especiais com pessoas. Modelagem e criação de bonecos articulados para animação e construção de cenários. Trazendo uma proposta construtiva para as

ferramentas tecnológicas. 

A oficina será ministrada pelo professor Bruno Muniz Godoy (Migalhas), Arte educador, Ilustrador, Artista Visual e Professor de Audiovisual pela REME. Formado em Arte Visuais com Pós-Graduação em Mercado e Produção Audiovisual –Foto e Vídeo. Realiza oficinas de animação no Museu desde 2015. 

Materiais para oficina: Estojo com materiais básicos (lápis, borracha, lápis de cor); Sulfite; Celulares/Tablets/Câmera digital; Tripé para celular (opcional)

Artes Visuais, Cênicas eLiteratura, com ênfase em desenho, pintura, ilustração digital, circo, poesia, histórias infantis e contação de histórias. Atua como técnico de Arte Visuais na Divisão de Esporte, Arte e Cultura DEAC/SEMED, Arte-educador no Museu de Arte Contemporânea MARCO/MS com estudo de Desenho Mangá, Escritor e Ilustrador digital de livros infantis, presidente, ator e diretor de arte da Companhia circense Cia Habilidoces, ator e diretor de arte do Grupo de contação de histórias ARTE DEAC/ SEMED. 

Material necessário: papel sulfite A4, lápis ou grafite, borracha, caneta nanquim ou hidrográfica e lápis de cor. 

Para participar do Curso de Tecido Acrobático é necessário ter idade mínima de 8 anos. A professora é Rebata Cáceres, e o investimento é de R$ 150,00. Serão oferecidas 15 vagas. 

Ocurso abordarátécnicas de Tecido Acrobático/ nível iniciante. O tecido acrobático proporciona o desenvolvimento força, equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora e

criatividade por meio das técnicas circenses em montagens de figuras sequências no aparelho circense. 

Fotos: Divulgação Secic

Foto destaque: Bruno Rezende