Geral Ponta Porã

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) registra 20 altas de pacientes Covid-19

Hospital gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul é referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus

11/07/2020 06h34
744
Por: Silvio Dias Fonte: Assessoria de Comunicação
Hospital Regional de Ponta Porã (MS) registra 20 altas de pacientes Covid-19

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), referência para casos de Covid-19, completou na última terça-feira (07/07) altas de 20 pacientes recuperados do novo coronavírus. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

 

Segundo o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, disponibilizar leitos clínicos e de UTI para o enfrentamento da pandemia em todas as regiões do Estado é um compromisso do governo do Estado. "O governador Reinaldo Azambuja nos delegou a tarefa de caminhar junto com os municípios para suprir as demandas, a fim de que nenhum cidadão sul-mato-grossense fique sem leitos e atendimento adequado", destaca.


"É uma grande satisfação a recuperação dos pacientes. Desde o início da pandemia contamos com trabalho em equipe para adequar os setores respiratórios, fluxos de atendimentos e protocolos. Investimos em equipamento de proteção individual e treinamento contínuo para os profissionais de saúde, solicitamos o apoio da população para continuar com as medidas de proteção e evitarmos o aumento de casos", afirmou o diretor-geral, Demétrius do Lago Pareja.


A unidade dispõe atualmente de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) equipados com respiradores, ventiladores mecânicos e todo suporte avançado de vida e 33 leitos clínicos de enfermaria destinados para pacientes com Covid-19 e prevê a ativação de mais 54 leitos no Hospital de Campanha anexo à unidade.


O diretor-técnico, Antonio Martinussi, destaca o trabalho desenvolvido na unidade. "Frequentemente realizamos capacitação e treinamentos técnicos a todos profissionais de saúde, nossos leitos de UTI Covid-19 e setores estão equipados com toda assistência multidisciplinar de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas intensivistas 24 horas por dia e equipamentos de proteção adequados", destacou o médico.


Ao receber alta no último sábado (04/07), a paciente Nilda Elizabeth Franco, 40 anos, relatou como foram os dias que passou internada. "Agradeço o cuidado que recebi de toda a equipe, foram dias difíceis. Temos que ter cuidado, é uma doença silenciosa e avança rapidamente, precisei até ser entubada, mas consegui vencer", disse.
Joaquim Moreira, 64 anos, também recebeu alta no final de semana e elogiou o atendimento. "A equipe é sensacional, desde o primeiro dia internado só tenho elogios a todos os enfermeiros e médicos que cuidaram com todo carinho da minha saúde", relatou.