Política Câmara Municipal

Câmara de Ponta Porã é a primeira em MS a fazer transmissão remota

As sessões permanecem na terças-feiras às 8 horas

16/04/2020 08h30
98
Por: Silvio Dias Fonte: Assessoria de Comunicação
Câmara de Ponta Porã é a primeira em MS a fazer transmissão remota

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Ponta Porã agora são realizadas por videoconferência, assim como tem feito o Senado Federal. A medida foi tomada a fim de evitar a propagação do covid-19.

As sessões permanecem na terças-feiras às 8 horas e os parlamentares trabalham, discutem e votam projetos e deliberações de forma remota. Para isso acontecer, dentro de um curto prazo, foi feita uma alteração regimental para permitir que tudo seja realizado dentro da lei. Através da portaria número 45/2020, de 23 de março, foi possível suspender por tempo indeterminado as sessões solenes e extraordinárias e realizar as sessões ordinárias por transmissão remota.

O presidente da Câmara de Ponta Porã, Rony Lino ressalta que desde o início a Casa Legislativa tem tomado todos os cuidados para proteger a população, os servidores e os vereadores.

“Por meio de portarias, suspendemos as atividades de atendimento ao público, dispensamos servidores que são do grupo de risco e adotamos medidas para evitar o contágio do covid-19. Agora, nossas reuniões acontecem por meio digital. Não paramos de atender os anseios da comunidade da área urbana, nem da zona rural. Estamos atentos e buscando realizar os serviços da melhor maneira sem colocar a vida da nossa gente em risco”, disse o presidente.

Rony Lino Miranda diz que “é a primeira vez na história, que os vereadores de Ponta Porã ficam conectados por um computador, celulares ou outro meio de comunicação móvel e votam projetos. Não paramos de trabalhar e tudo está vigente na legislação para que possamos garantir o melhor para a população neste tempo de pandemia do novo coronavírus”.

Serviço

A população pode acompanhar as sessões ordinárias pela rede social Facebook e pelas emissoras de rádios Líder FM e Educadora FM ambas no prefixo 104,9 Mhz.