Política Ponta Porã

Câmara Municipal de Ponta Porã aprova novo Plano Diretor

Os parlamentares também destacaram as ações do prefeito Hélio Peluffo Filho na luta contra o novo coronavírus, covid-19.

16/04/2020 08h12
671
Por: Silvio Dias Fonte: Assessoria de Comunicação
Sessão ordinária de 14 de abril aconteceu por transmissão remota.
Sessão ordinária de 14 de abril aconteceu por transmissão remota.

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã realizaram a décima sessão ordinária deste período legislativo na manhã desta terça-feira, 14 de abril, através de transmissão remota.

A Câmara de Ponta Porã é a primeira do estado de Mato Grosso do Sul a realizar uma sessão ordinária onde os vereadores participam da sessão em seus gabinetes conectados pelo computador ou pelo celular, assim como tem feito o Senado Federal.

A sessão foi marcada com bastante debate entre os vereadores sobre o temporal que ocorreu na noite de segunda-feira, 13 de abril. Os parlamentares parabenizaram a rápida ação da Defesa Civil para ajudar as famílias que foram muito atingidas e também pediram atenção redobrada da Secretária de Assistência Social para com essas famílias e outras que precisarem.

Outro ponto bastante questionado pelos vereadores é o aumento expressivo das contas de energia elétrica neste mês. Conforme os vereadores, não há embasamento sobre dizer que as pessoas estão permanecendo mais tempo em casa devida a quarentena, tendo em vista que muitas pessoas continuam com a mesma rotina.

“Queremos um posicionamento da empresa de energia elétrica Energisa sobre essas contas altas e também sobre as ligações telefônicas de cobrança que a empresa vem fazendo para os clientes. Esse tipo de coisa não pode acontecer, principalmente em tempos tão difíceis que a população está vivendo”, disseram.

Os parlamentares também destacaram as ações do prefeito Hélio Peluffo Filho na luta contra o novo coronavírus, covid-19. “Ponta Porã tem se destacado nesse quesito e permanece com apenas um caso de covid-19. O combate contra o mosquito transmissor da dengue, aedes aegypti também deve continuar para diminuir o número de casos de pessoas infectadas”, explanaram.

Plano Diretor

            Durante a sessão ordinária, os 17 vereadores discutiram e votaram em segunda instancia a PLC 02/2020/CM, o qual institui o Plano Diretor do Município de Ponta Porã e dá outras providencias, de autoria do Poder Executivo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

            “O Plano Diretor é o conjunto de diretrizes que garante a expansão e o ordenamento do nosso município. Através desse documento, que deve ser revisto e atualizado é possível traçar metas e orientar a ocupação nas áreas de Ponta Porã, englobando não apenas a cidade, mas como a área rural”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rony Lino.