camara
Ponta Porã

Criança entrega na Câmara centenas de tampinhas plásticas para ajudar pessoas com câncer

Pedro Henrique contou que começou a juntar as tampinhas ano passado através do incentivo da professora Arlete.

04/03/2020 08h01
Por: Silvio Dias
Fonte: Assessoria de Comunicação
581
Pedro Henrique junto com pais entregou tampinhas plásticas ao presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rony Lino.
Pedro Henrique junto com pais entregou tampinhas plásticas ao presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rony Lino.

Com muita vontade de ajudar na campanha “Tampinhas de Amor” do Hospital do Câncer de Barretos, o pequeno Pedro Henrique Centurion Marques da Costa, de cinco anos, esteve na Câmara Municipal de Ponta Porã junto com os pais Lilian Cristiane Vera Centurion da Costa e Carlos Roberto Carneiro da Costa, para entregar as tampinhas de plástico que ele está juntando há meses.

Pedro Henrique contou que começou a juntar as tampinhas ano passado através do incentivo da professora Arlete, no Centro Educacional Perpétuo Socorro (CEPS). Ele entregou as tampinhas para o presidente do Poder Legislativo, Rony Lino e explicou o motivo de contribuir. “É para cuidar do meio ambiente e ajudar as pessoas que precisam de cadeiras de rodas”, disse.

A Câmara de Ponta Porã participa da campanha que visa arrecadar tampinhas de plástico rígido, como de refrigerantes, água, leite, achocolatados, xampu, amaciante, pasta de dente entre outros, que serão vendidas para cooperativas de reciclagem e todo o dinheiro arrecadado será destinado para o Hospital do Câncer de Barretos para compra de cadeiras de rodas, medicamentos e outros itens necessários para a instituição.

O presidente da Casa de Leis, Rony Lino parabenizou o menino Pedro Henrique e o agradeceu pelo gesto. Conforme o vereador, “são atitudes como essa que enchem nosso coração de esperança e gratidão”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.