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Cotidiano

Cartas diminuem, mas encomendas de compras virtuais disparam em MS

Os Correios tiveram um aumento de 5,4% no número de encomendas para os sul-mato-grossenses

26/01/2020 08h11
Por: Silvio Dias
Fonte: Midiamax
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O hábito de postar carta aos familiares e amigos que moram longe acabou se perdendo no tempo com a disseminação das redes sociais. Afinal, mandar ‘um inbox’ ou um e-mail é muito rápido e prático. No entanto, as inúmeras promoções no mundo virtual têm aumentado o número de encomendas entregues em Mato Grosso do Sul.

Conforme informações dos Correios, as correspondências têm diminuído cada vez mais com o passar dos anos. A postagem dos envelopes, em volume, caiu 9,5% em 2018 em relação ao ano anterior. Há quem prefira viver “à moda antiga” e tira um tempinho para rabiscar um papel e escrever uma carta para alguém querido.

Recentemente, a concessionária que administra a rodoviária de Campo Grande promoveu uma ação de postagem gratuita de cartões de Natal para os passageiros que passassem pelas plataformas do terminal. A iniciativa chamou atenção e muitas pessoas reservaram um momento para postar o antigo e tradicional cartão de Natal.

Por outro lado, as encomendas têm crescido cada vez mais no estado, segundo os Correios. Em Mato Grosso do Sul, os carteiros têm se desdobrado para entregar mais de 2,1 milhões de objetos por mês e número corresponde a um crescimento de 5,4% em 2018, de acordo com os dados atuais das agências em MS.

O mundo virtual impactou não somente os envios de cartas e correspondências, como também inovou o mercado. Com as empresas investindo cada vez mais em e-commerce, inclusive compras internacionais, os internautas aproveitam para navegar e comprar itens pessoais, livraria, eletrônicos, etc. Como exemplo da tão esperada anualmente: Black Friday.

Em 2019, os Correios divulgou que recebeu o maior número de encomendas da história: mais de 2 milhões de objetos foram postados em um único dia após a Black Friday. Em 2018, a marca foi de 1,5 milhão de encomendas.

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