Radio
Tecnologia

Evento de internet e tecnologia começa nesta quinta em Ponta Porã

1º EPIMS contará com estandes, palestras, workshops e minicursos com nomes de destaque no cenário nacional

01/10/2019 07h51Atualizado há 2 meses
Por: Silvio Dias
Fonte: T E C L A MKT&PRESS
73

Começa nesta semana, nos dias 03 e 04 de outubro, o 1º EPIMS - Encontro dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul, maior evento regional de internet e tecnologia. O encontro reunirá em Ponta Porã - MS empresas que provém internet em todo o Estado, e contará com estandes, palestras, workshops e minicursos com nomes de destaque no cenário nacional.  O principal objetivo é se estabelecer no calendário anual de eventos relacionados à tecnologia e conectividade, e tornar o Estado referência em internet de provedores regionais no Brasil. Estão confirmados 30 estandes de empresas nacionais e internacionais e mais de 300 participantes.

Nos orgulhamos de poder organizar esse evento, pois é uma grande oportunidade para os responsáveis pelos provedores se atualizarem e ampliarem seus conhecimentos, tornando as práticas mais seguras e melhorando a qualidade da internet para os consumidores”, comenta Neli Oliveira, vice-presidente da APIMS (Associação de Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul), entidade responsável pela organização do evento. Segundo dados da APIMS, hoje mais de 60% da internet que é levada aos lares, empresas e zona rural de Mato Grosso do Sul é fornecida por um provedor regional.

O tema do EPIMS, que será realizado no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, é “Desafios para Empreender e Crescer”. Além de promover uma aproximação entre as empresas do setor, gerando união da categoria, um dos propósitos do encontro é trazer mais capacitação aos profissionais que trabalham na área, com grandes nomes já confirmados como os palestrantes André Ribeiro, Rafael Tenório e Zé Alves. “Em minha palestra vou abordar a importância do wi-fi para o provedor de internet entregar uma boa velocidade para seu assinante. O objetivo de um evento como esse é compartilhar conhecimentos e unir forças pra reduzir custos e viabilizar negócios”, comenta Alves.

Serviço: O 1º EPIMS – Encontro dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul será realizado nos dias 03 e 04 de outubro no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã. Inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site: https://www.sympla.com.br/1-epims---encontro-dos-provedores-de-internet-de-mato-grosso-do-sul__616991.

  • Evento de internet e tecnologia começa nesta quinta em Ponta Porã
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.