14°

Tempo limpo

Ponta Porã, MS

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Conselho de Ética vota relatórios de dois processos na terça-feira

Propostas em análise na Câmara ampliam hipóteses de saques e, segundo debatedores, podem comprometer sustentabilidade do fundo

17/09/2021 às 18h45
Por: Silvio Dias Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Diego Garcia afirma que já apresentou defesa prévia - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Diego Garcia afirma que já apresentou defesa prévia - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne na terça-feira (21) para votar dois pareceres: o do deputado João Marcelo Souza (MDB-MA) sobre o processo contra o deputado Diego Garcia (Pode-PR) e o do deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG) sobre o processo contra o deputado Luis Miranda (DEM-DF).

Diego Garcia
O pedido de abertura de processo (representação 10/21) contra Diego Garcia, pedido pelo Partido dos Trabalhadores, se baseia na conduta do deputado durante reunião da comissão especial que discute a liberação do plantio de cannabis para uso medicinal, industrial e comercial no País.

O PT argumenta que Garcia avançou sobre a mesa diretora dos trabalhos e agrediu fisicamente o presidente do colegiado, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), sem qualquer motivação. Garcia informou que já apresentou defesa prévia ao colegiado.

Luis Miranda
Já a representação 12/21, do PTB, considera que agiu de má-fé ao denunciar "um suposto crime cometido por agente do Estado, apontando suposto superfaturamento a fim de prejudicar a imagem e imputar crime ao presidente da República e ao Ministro da Saúde à época, o general Eduardo Pazuello”.

O PTB alega que, ao apontar erros na primeira fatura apresentada pela empresa que intermediou o negócio de compra da vacina Covaxin, Miranda desconsiderou que, dias depois, o documento foi corrigido.

Miranda sustenta publicamente que os erros materiais no invoice (fatura de compra) só foram corrigidos porque houve a denúncia de irregularidades.

A reunião do Conselho de Ética está marcada para as 14 horas no plenário 11.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ponta Porã, MS Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

Dom 29°C 13°C
Seg 31°C 17°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio