Radio
Ládario

Deputado Antônio Vaz quer exames de Ressonância Magnética

O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) protocolou na sessão plenária desta quinta-feira (26).

26/09/2019 15h17Atualizado há 3 semanas
Por: Silvio Dias
Fonte: Márcia Caetano
83
Deputado Antônio Vaz (Republicanos)
Deputado Antônio Vaz (Republicanos)
 

 

Conviver com a incerteza na saúde e ainda precisar de um exame de Ressonância Magnética, na cidade de Ladário, município localizado a 421 Km da capital Campo Grande, é um sofrimento. 

O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) protocolou na sessão plenária desta quinta-feira (26) indicação ao governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB) solicitando aquisição de um aparelho de Ressonância Magnética ou o aumento da cota de exames pactuados, a serem realizados fora do município, através do Sistema Único de Saúde (SUS). “O exame de RM é muito importante para fechar diagnóstico e orientar tratamento adequado. Na cidade de Ladário, tem pacientes à espera deste exame desde 2018”, destacou o republicano. 

A solicitação foi feita ao deputado Vaz pelo secretário de saúde da cidade de Ladário, Denilson Marcio. De acordo com ele, cerca de 90 pessoas aguardam na fila de espera para realização do exame.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.