Radio
Hospital Regional

Hospital Regional de Ponta Porã,investe em poltronas reclináveis para acompanhantes e pacientes

Novo mobiliário também foi destinado ao setor de UTI; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

26/09/2019 18h13
Por: Silvio Dias
Fonte: Assessora de Comunicação do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto
463
Hospital Regional de Ponta Porã (MS) investe em poltronas reclináveis para acompanhantes e pacientes
Hospital Regional de Ponta Porã (MS) investe em poltronas reclináveis para acompanhantes e pacientes

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), adquiriu neste mês 100 poltronas reclináveis para acompanhantes e pacientes. O novo mobiliário foi obtido por meio do Instituto Acqua, que gerencia a unidade em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul, e tem investido na qualidade do serviço e humanização.

"Nosso intuito é proporcionar mais conforto aos acompanhantes e pacientes. A aquisição dessas poltronas reclináveis foi possível através de recursos que obtivemos com a economicidade de alguns processos. Agora que o hospital está com o quantitativo de meta em pleno funcionamento também estamos investindo em melhorias e qualidade da estrutura aos usuários do SUS", afirmou o diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja.

Romy Rodrigues, 42 anos, acompanha a mãe que está internada na clínica médica e elogiou a iniciativa. "Essas poltronas são bem mais confortáveis, isso é ótimo para os acompanhantes que ficam por longos períodos ou dormem no hospital", disse. "As novas poltronas refletem a humanização e cuidado com os acompanhantes", completou a instrutora de trânsito, Manoela Bressiani.

O hospital atende mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados às Clínicas Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram contemplados com as novas poltronas para os pacientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.