Radio
Teatro em Ponta Porã

Ponta Porã receberá peça teatral “O Amor Nunca Morre” baseada em teorias de Allan Kardec

O espetáculo será realizado a partir das 19 horas e 30 minutos do dia 26 de outubro, sábado, no Centro Internacional de Convenções.

26/09/2019 17h07
Por: Silvio Dias
Fonte: Assessoria
77

A Companhia Arte Boa Nova estará encerrando no próximo dia 26 de outubro, a temporada de apresentações da peça “O Amor Nunca Morre”, espetáculo teatral inspirado em teorias de Allan Kardec, a partir da obra concebida pelo diretor e dramaturgo sul mato-grossense Nelson Peixoto.

O espetáculo será realizado a partir das 19 horas e 30 minutos do dia 26 de outubro, sábado, no Centro Internacional de Convenções. Os ingressos já estão à venda ao preço de R$ 25,00. Este valor é promocional e válido para compra antecipada. No dia do espetáculo sobe para R$ 50,00.

            "O Amor Nunca Morre" é um espetáculo especialmente direcionado ao público adulto realizado pela companhia Arte Boa Nova propondo reflexões importantes na nossa maneira de sentir e vivenciar o amor como costumeiramente o concebemos. Sentimento de posse, controle e assedio emocional transparece por entre a trama de forma inteligente e criativa nos conduzindo a momentos de profundas emoções e reflexões sobre a nossa vida e conjuntura emocional. Impossível não nos sentirmos transportados para o universo dos personagens vivendo suas expectativas, conflitos, sonhos e esperanças que, por inúmeras vezes, se confundem com a nossa própria realidade.

            Agnon vivia um relacionamento conflituoso com sua esposa Luciana, deixando-se dominar pelo ciúme incontrolável que lhe tornava um marido controlador com desmedido sentimento de posse. Por entre os conflitos que deixava-se conduzir por não administrar seus dons mediúnicos na capacidade de ver e conviver com os "mortos", o aparente acaso leva-o a um mundo de complexas realidades onde a convivência com Augustus, seu rival desde os tempos de infância, agora parece constante e inevitável.

Tentando refazer seu relacionamento conjugal, o casal de dançarinos decide participar de um festival de dança em São Paulo: o que teria acontecido com eles durante a hospedagem naquele hotel? Teria Luciana conseguido embarcar naquele voo? E onde estaria Agnon depois de tanto tempo decorrido após aquele dia trágico em São Paulo? Agnon jamais imaginaria que todas essas respostas poderiam ser obtidas através da capacidade mediúnica de seu antigo rival de receber mensagens psicografadas daqueles que já partiram e vivem intensamente além das fronteiras da lápide fria dos túmulos esquecidos!

Para falarmos um pouquinho deste espetáculo, podemos começar inserindo abaixo o comentário de Neli Oliveira, Assistente Social e coordenadora do Espaço SAE que acompanhou alguns ensaios e assim se expressou:

"Pensa num trabalho impecável! A cada ensaio finalizado, emoções se renovam e nós jogam para frente e para cima ao pensar e sentir o amor, da forma que ainda o concebemos. O que verdadeiramente importa para a individualidade é que na intimidade do ser existem construções diárias de pensamentos e sentimentos felizes em direção ao outro. Isso traz mansuetude no caminhar. Ao outro cabe as próprias escolhas, que também encontra-se no mesmo processo de aprendizado. Essas são algumas ideias trabalhadas neste lindo espetáculo".

            A companhia de Arte boa Nova que há 30 anos produz espetáculos teatrais para público adulto e infantil com finalidades filantrópicas e assistenciais além de fomentar o desenvolvimento e a prática da arte teatral na capital e em todo estado de Mato Grosso do Sul, é uma associação independente de artistas que tem como data de fundação o dia primeiro de julho de 1989, e  suas atividades são norteadas pela Lei    9.608 de 18/02/1998, que  trata  sobre  o trabalho voluntário  no  Brasil. Suas atividades são desenvolvidas em caráter ecumênico, voluntário, espontâneo e gratuito. Não possui finalidade lucrativa e a renda é revertida às associações filantrópicas e assistenciais que se associam ao evento. 

            Ficha Técnica:

Adrianne Lobo                                                    Joilson de Paula                                                                        

Alexandre Meireles                                             Lauane Ferraz

Bruno Roque                                                       Letícia Arakaki

Diógenes Cardoso  Ferreira                               Mateus Gaioso

Felipe Trindade                                                  Samyra Ayala

Jéssica Oliveira                                                   Thiago Espindola                         

João Vitor Neves                                                Vinicius  Rocha  

 

Ator especialmente convidado para o papel de Agnon:  Bruno Moser.                                         

                                                                       

Figurinos: Adrianne Lobo                          Coreografias: Diógenes Cardoso Ferreira

Iluminação: Nelson Peixoto                       Sonoplastia: Mariana Flores                                 

Pesquisa Musical: Arte Boa Nova             Costureira: Marlene Peixoto

Arte e Multimídias: Joilson de Paula         Cenário: Arte Boa Nova

Direção: Nelson Peixoto                            Coordenação de Projeto: Jônia Garcia

                                                                 

AGENDA ESTADUAL 2019:

28 SET                     PARANAIBA - FIPAR - Faculdade Integrada de Paranaíba

                     Sessão às 19h - Informações e vendas: (67) 98126-1555 / (67) 3668-4009

 

05 OUT         BELA VISTA - CINE SÃO JOSÉ

                     Sessão às 20h - Informações e Vendas: (67) 99663-6010 / (67) 98133-8263

 

06 OUT         JARDIM - Centro de Convenções de Jardim

                     Sessão às 18h - Informações e vendas: (67) 99221-4066 / (67)  99227-2356

 

26 OUT         PONTA PORà - Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

                     Sessão as 19:30h. Informações: (67) 99174-8368 / (67) 99975-3220.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.