Polícia Policía

Polícia civil e militar cumprem mandado de prisão por tráfico de drogas no distrito de Sanga Puitã

o Mandado foi cumprido na manhã desta Sexta-feira (13)

13/08/2021 23h52 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Polícia civil e militar cumprem mandado de prisão por tráfico de drogas no distrito de Sanga Puitã

Na manha desta sexta-feira (13/08/2021), por volta das 10h00min, equipes formadas por Policiais Civis e Militares diligenciaram na região de Sanga Puitã visando dar cumprimento ao mandado de prisão em face de R.V.F. (39). Após monitoramento, as equipes o visualizaram adentrando em uma residência daquela localidade, quando foi abordado. R.V.F. (39) fora cientificado do teor do mandado de prisão e conduzido até à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã/MS para os procedimentos de praxe.

 

Entenda o caso:

 

No dia 14/06/2021, a equipe de investigação da 2ª DP Ponta Porã/MS recebeu a informação de que um veículo Ford F-4000 seria carregado com entorpecentes que possivelmente se dirigiria para o estado de São Paulo. Após localizarem o veículo em uma borracharia da cidade, equipes policiais do 1º e 2º DP de Ponta Porã/MS passaram a monitorá-la. 

As equipes tiveram contato visual com o veículo F-4000 no Distrito de Sanga Puitã, quando constataram que tal veículo adentrara em uma residência. Em consultas, verificou-se que tal residência pertenceria R.V.F. (39), o suposto indivíduo mencionado na denúncia.

Em continuidade às diligências, as equipes constataram que durante o dia, na data de 14/06/2021 o citado veículo saiu do Distrito de Sanga Puitã e seguiu até uma borracharia, onde permaneceu por pouco tempo. Posteriormente se dirigiu ao imóvel localizado na Rua Carlos Drumond de Andrade nº 1237, Residencial Emilio de Andrade, nesta cidade de Ponta Porã/MS. Ato contínuo, neste último endereço, os investigadores diligenciaram nas proximidades ouviram barulhos de preparação de espaço onde a droga seria alocada no caminhão, conhecido como "mocó". 

Os policiais passaram a campanar o local, constatando movimentação de pessoas que adentravam no recinto com ferramentas para serem utilizadas na confecção do esconderijo. Nesse momento, procederam entrada tática no imóvel, tendo os indivíduos empreendido fuga. 

Os policiais civis localizaram a camioneta F-4000 com um compartimento ao fundo do Baú sendo preparado (mocó) onde seria colocada a droga. Ainda, em vistoria no imóvel foi localizado em um dos quartos grande quantidade de entorpecente análogo à maconha que após pesada a droga totalizou aproximadamente 1.000 kg de droga (uma tonelada) e também móveis e utensílios que seriam usados para camuflar a droga. 

No local existiam roupas em malas, supostamente o veículo levaria o entorpecente com versão de cobertura de se tratar de uma mudança. Existiam utensílios embalados em caixas de papelão e o veículo F-4000 apresentava uma pintura recente em seu baú constando o termo “mudança”.

Imediatamente a Autoridade Policial Titular da 2ª DP Ponta Porã/MS determinou instauração de Inquérito Policial, oitiva de testemunhas, requisição de exames periciais. Ainda, diante da gravidade do caso, da materialidade comprovada e fortes indícios de autoria, representou pela prisão temporária de R.V.F. (39), o que, após chancela do Ministério Público, foi deferida pelo Douto Juízo da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã/MS, expedindo-se o competente mandado nos Autos nº 000282-69.2021.8.12.0019.

Após diligências e captura de R.V.F, este foi interrogado na presença de seu advogado e se encontra à disposição da Justiça.