Moradores registram luzes estranhas no céu de MS e suspeitam de OVNI

0
190
Reprodução

“Cara, vou te dizer, fiquei impressionado. O vídeo nem se compara ao ao vivo. Eu e meu irmão vimos, não tinha som. E depois ouvi falar que viram em outros lugares com barulho”. O relato é do aquidauanense Geisson Augusto, após ver um clarão no céu, na noite dessa quarta-feira (15), na cidade que fica a 131 km de Campo Grande.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, que analisou as imagens, na estação de rádio sonda não houve lançamento de balão meteorológico, no qual é usado para medir temperatura, pressão, umidade, velocidade do vento, entre outros fenômenos. O ufólogo Ademar José Gevaerd também informou a TV Morena que verificará o conteúdo.

A explicação, no entanto, pode estar no site da Nasa. No início da noite do dia anterior, eles informaram que a Estação Espacial Internacional – ISS, em inglês – estaria sobrevoando o Brasil, sendo que seria possível ver a rápida passagem a olho nú, sem o uso de equipamentos específicos, como o telescópio, por exemplo.

O ISS tem 109 metros de comprimento e 51 metros de largura, algo equivalente a uma aeronave boeing, atualmente com integrantes da Rússia, americanos e um canadense.

G1 MS

Deixe uma resposta