Força Tática flagra envolvidos em assaltos, recupera veículo roubado e apreende arma de fogo

0
30

Na noite de terça-feira (21), uma equipe da Força Tática do 10º batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do Oficial de Dia, Tenente Arédio, prendeu dois jovens de 18 e 20 anos e apreendeu outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que estavam envolvidos em assaltos ocorridos na Região Urbana do Anhanduizinho.

No início da tarde a guarnição foi informada, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), de que ocorrera o roubo de um veículo Peugeot 207, de cor preta, ano 2008/9, com placas de Campo Grande (MS), no bairro Aero Rancho. Já no período noturno foi registrado o assalto à uma farmácia localizada no bairro Pioneiros, em que o veículo utilizado na ação teria as mesmas características do que havia sido roubado.

De posse das informações os policiais fizeram rondas no intuito de localizar os envolvidos nos crimes e no bairro Manaíra se deparam com o veículo, que estava ocupado por quatro indivíduos. Foi dada ordem de parada aos suspeitos que tentaram empreender fuga, mas foram interceptados e abordados. Durante busca pessoal foram localizados um revólver, da marca Taurus, carregado com cinco munições intactas, um simulacro de revólver, além de dois aparelhos de celular e uma carteira que haviam sido subtraídos de três vítimas.

Um adolescente de 15 anos admitiu ter sido ele a roubar o veículo (fato posteriormente confirmado pela vítima) e que o teria tentado vender no período vespertino, ocasião em que acabou conhecendo os demais envolvidos e convencido por estes a cometerem roubos e depois abandonar o automóvel. Quanto a arma de fogo, um jovem de 18 anos assumiu ser seu proprietário, e que a teria adquirido de um desconhecido por meio de compra. Diante dos fatos os autores foram presos e os adolescentes infratores apreendidos, sendo conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga para a adoção das providências pertinentes.00

Deixe uma resposta