Quarta, 16 de agosto de 201716/8/2017
67 99855 4055
site
POLÍCIA
PMA prende três caçadores com animal abatido, armas e munições ilegais de grosso calibre
Armas e munições foram apreendidos
Silvio Dias Ponta Porã - MS
Postada em 08/08/2017 ás 05h45 - atualizada em 08/08/2017 ás 09h45
PMA prende três caçadores com animal abatido, armas e munições ilegais de grosso calibre

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam patrulhamento terrestre na rodovia MS 145, nas proximidades do Distrito de Ipezal, no município de Angélica, no último domingo (6) às 14h30 e abordaram um veiculo Chevrolet S10, com placas de Deodápolis, onde foram encontradas armas, munições, três cachorros de caça e 12,5 kg de carne de um animal abatido.

 

No veículo estavam três indivíduos, de 24, 44 e 54 anos, que retornavam de uma caçada, segundo eles, em uma fazenda no município de Rio Brilhante e que o animal abatido seria um javaporco, animal com caça permitida, porém, sem permissão de transporte da carne, por questões sanitárias.

 

Com os infratores, residentes em Deodápolis, foram apreendidas: uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 20, além de 7 munições calibre 12 e três munições calibre 20. As armas e munições não possuíam documentação.

 

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e saíram depois de pagar fiança. A pena pelo porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de detenção.

 

A carne será periciada. Caso se comprove que seja de animal silvestre, os três presos também responderão por crime ambiental de caça ilegal. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão, aumentada de meio ano, se for animal silvestre constante na lista de espécies em extinção.

 

Os infratores também poderão ser autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 se for animal silvestre em extinção e R$ 500,00 se não constar da lista de espécie em extinção.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
tags:
• PMA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
881
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium