Terça, 24 de outubro de 201724/10/2017
67 99855 4055
Camara
POLÍTICA
PL prevê que autorização de exames médicos de idosos seja feita em 24 horas
As empresas que descumprirem a lei, se aprovada a proposta, sofrerão primeiramente advertência e multa no caso de reincidência.
-
Postada em 12/07/2017 ás 20h16
PL prevê que autorização de exames médicos de idosos seja feita em 24 horas

Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Cabo Almi (PT) apresentou na sessão desta quarta-feira (12/7) o Projeto de Lei que determina o prazo de 24 horas para a autorização de exames que exijam análise prévia, pelas empresas de plano de saúde em Mato Grosso do Sul, quando tratar-se de paciente idoso, ou seja, acima de 60 anos.


As empresas que descumprirem a lei, se aprovada a proposta, sofrerão primeiramente advertência e multa no caso de reincidência. Neste último caso, o valor será de cinco mil unidades fiscais do Estado de Mato Grosso do Sul (Uferms).


Conforme o autor da proposta, no caso dos exames mais complexos as empresas costumam dificultar a sua autorização. “Essa espera pode gerar uma série de riscos ao paciente. Em várias situações os usuários dos planos precisam recorrer à justiça para garantir seus direitos. O objetivo desta proposta é evitar que mais esse desgaste para os idosos”, salientou o parlamentar.


A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis.

FONTE: Agência ALMS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium