Civil deflagra operação contra autores de homicídio e feminicídio

0
76
Operação contra autores de homicídios e feminicídios está sendo realizada em todo país. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participa, nesta terça-feira (28), da Operação Cronos II, que cumpre, no estado, mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio.

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil têm a participação de 448 policiais e uso de 132 viaturas para o cumprimento dos mandados.

O nome Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.

Correio do Estado

Deixe uma resposta