Polícia Militar prende homens, apreende drogas, objetos furtados, arma de fogo e munições

0
80

Ponta Porã (MS) – A Polícia Militar de Ponta Porã em parceria com o 14º BPM realizou nas últimas 24 horas várias ações que culminaram na prisão de 3 homens por receptação e um por tentativa de homicídio, além da recuperação de objetos furtados, apreensão de arma de fogo e diversas munições de vários calibres.

A Polícia Militar registrou a primeira ocorrência de receptação por volta das 10h40 do dia 5/4 (sexta-feira) no bairro Residencial Ponta Porã quando uma Equipe PM realizava Policiamento Ostensivo pelo bairro e avistou um jovem de posse de uma mochila, que ao ver a viatura da PM tentou desviar, sendo abordado pela equipe, demonstrando nervosismo, levantando suspeita de algo ilícito.

Ao ser revistada a mochila do jovem (19 anos) os policiais localizaram 4 aparelhos de telefone celular, perfumes, bebidas além de outros objetos e duas porções de substância análoga à maconha.

Ao ser questionado sobre os objetos e a droga, disse que havia adquirido juntamente com outro jovem, também de 19 anos de idade, o qual foi localizado nas imediações. Ambos entraram em contradição, sendo os mesmos conduzidos à Delegacia, e ao serem checados os documentos pessoais os policiais se depararam com extensa ficha criminal.

Em fato contínuo o telefone de Emergência da PM “190” recebeu uma denúncia de violação de residência e furto de objetos. A vítima (homem de 40 anos) relatou aos policiais os objetos furtados, idênticos aos apreendidos com o jovem, diante da suspeita a vítima foi até a delegacia, reconhecendo os objetos produtos de furto.

Outra ocorrência de receptação foi registrada por volta das 17h50 do dia 5/4 (sexta-feira) também no bairro residencial Ponta Porã, momento em que a vítima, homem de 18 anos avistou sua bicicleta a qual fora objeto de furto, o mesmo imediatamente ligou para a Emergência Policial “190” relatando o ocorrido. De imediato uma viatura foi ao local, localizando o objeto furtado que estava sob posse de um homem de 20 anos de idade. Diante do fato o autor foi preso e conduzido à DP, juntamente com a bicicleta.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO E PORTE DE ARMA

A Polícia Militar de Sanga Puitã em conjunto com as Equipes de Ponta Porã e do 14º BPM, prenderam um homem (53 anos), apreenderam uma espingarda e diversas munições, após tentativa de homicídio.

O fato foi registrado por volta das 23 horas do dia 5/4 (sexta-feira) no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã, quando os policiais receberam uma chamada de emergência, relatando que um homem armado com uma espingarda estaria atentando contra a vida de sua esposa em uma propriedade rural.

Diante da denúncia os policiais saíram em diligência, sendo constatada a veracidade dos fatos. Em contato com a vítima (mulher 53 anos) esta relatou que seu esposo havia chegado à residência em visível estado de embriaguez, proferindo ofensas e ameaças, quebrando móveis e utensílios domésticos.

A mulher assustada tentou conversar com o marido, momento em que este pegou uma espingarda e começou a carregar com munições, alegando que iria acabar com a vida da mulher. Com medo a vítima correu da residência, juntamente com sua filha, conseguindo esconder-se e pedir ajuda.

O homem fugiu do local, porém foi localizado pelas equipes que estavam em apoio à ocorrência, já na área urbana de Ponta Porã. O homem foi preso e conduzido à delegacia, juntamente com a espingarda e várias outras munições de diversos calibres.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 1
“Polícia Militar, juntos lado à lado para o seu bem estar!”

Deixe uma resposta