DOF prende dois em picape com fundo falso para transportar droga

0
30
Fiat Strada apreendida pelo DOF, ontem à noite, em Paranhos (Foto: Divulgação)

Prisão ocorreu na noite de ontem em Paranhos; patrão dos dois presos, que estava em uma Toyota Hilux, fugiu para o Paraguai

Dois homens foram presos na noite de ontem (3) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na Linha Internacional acusados de associação para o tráfico de drogas.

Carlos Rodrigo Balbina da Silva, 25, conduzia uma picape Fiat Strada e viajava na companhia de Wagner Nicolau da Silva, 29. O veículo tinha um compartimento secreto para transporte de drogas.

De acordo com a assessoria de imprensa do DOF, a prisão deles ocorreu por volta de 21h na MS-295, que liga a MS-156 à cidade de Paranhos, a 469 km de Campo Grande.

Inicialmente, a equipe tentou abordar uma camionete Toyota Hilux preta, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu para o território paraguaio. O segundo veículo abordado foi a Fiat Strada prata com placa de Bataguassu.

Carlos e Wagner disseram que trabalhavam para o condutor da Toyota. Durante a vistoria, os policiais localizaram compartimentos ocultos embaixo dos bancos dianteiros, estendendo-se até os assentos traseiros, e um rádio de comunicação escondido.

Os dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Paranhos.

Há uma semana o DOF faz operação naquela região da fronteira, onde bandidos, supostamente ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), atacaram com explosivos, casas e uma loja de veículos da família de Zacarias Alderete Peralta em Ypejhú, cidade paraguaia vizinha de Paranhos.

Zacarias e seu filho Diego são apontados como chefes locais do tráfico. Agora, enfrentam a concorrência de outros grupos criminosos, já presentes em Pedro Juan Caballero e Capitán Bado.

Campo Grande News

Deixe uma resposta