Juiz manda OAB-MS adiar eleição e entregar lista de advogados a candidato

0
17

O juiz federal Pedro Pereira dos Santos, da 4ª Vara de Campo Grande, expediu liminar hoje determinando que a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) e sua comissão eleitoral adiem por pelo menos cinco dias a data das eleições da nova diretoria da entidade, marcada para para próxima terça-feira (20), e forneçam, no prazo de 24 horas, a lista de advogados inscritos, e dos que estão com a anuidade em dia e aptos à votar, à chapa encabeçada pelo advogado Jully Heyder.

A decisão atende mandado de segurança impetrado pelo candidato, alegando que apenas a chapa da situação dispõe da lista, essencial para que os candidatos saibam quais dos mais de 14 mil advogados de MS estão aptos a votar. Jully também pediu que a eleição fosse adiada para dez dias, o que foi parcialmente atendido pelo juiz, que determinou mais cinco dias. Consultada, a Comissão Eleitoral da OAB-MS informou ao Blog que vai analisar a decisão.

fonte: https://www.marcoeusebio.com.br/coluna/juiz-manda-oab-ms-adiar-eleicao-e-entregar-lista-de-advogados-a-candidato/58287
Marco Eusébio

Deixe uma resposta