Vereadores votam doze projetos em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal

0
4
Sessão de terça-feira, 02 de outubro, foi marcada pela votação de mais de uma dezena de projetos de lei. Foto: Lécio Aguilera

A sessão ordinária realizada em 02 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, teve pauta cheia de projetos de lei. Ao todo foram doze matérias apreciadas em primeira discussão e votação. Na maioria dos projetos de lei, de autoria dos vereadores, se destacavam autorizações para o Poder Executivo firmar parcerias com a iniciativa privada para melhorar a sinalização das ruas e pontos de ônibus. Também foram apreciados projetos de autoria do Poder Executivo referentes à alienação e doação de áreas públicas. Os projetos deverão ser novamente apreciados e votados na próxima sessão, prevista para o dia 16 de outubro.

Durante a sessão, os parlamentares também apresentaram um grande volume de indicações, que são pedidos endereçados ao Poder Executivo Municipal, para que sejam feitas obras e serviços nos bairros e nos distritos. A maioria dos pedidos foi para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, faça reparos em várias ruas que ficaram danificadas pelas últimas chuvas registradas no município.

Também foram solicitados reparos nas estradas rurais, especialmente no distrito de Nova Itamarati. Os vereadores apresentaram as indicações, atendendo solicitações dos moradores das áreas mais atingidas. “As constantes chuvas danificaram bastante as ruas. Por isso que estamos apresentando indicações em que solicitamos reparos como patrolamento, cascalhamento e operações tapa buracos. Também foram apresentadas indicações solicitando obras de pavimentação asfáltica em vários pontos da cidade”, explicou o presidente da Câmara, Candinho Gabínio.

Ele garantiu que os vereadores estão atentos aos problemas enfrentados pela comunidade. Nas visitas que são feitas diariamente nos bairros, os vereadores verificam a situação e ouvem os moradores. Assim, quando retornam a esta Casa, apresentam as indicações que são encaminhadas à Prefeitura para que as providências sejam tomadas. “Além disso, também recebemos diariamente várias pessoas que nos trazem suas preocupações e solicitações. O papel do vereador é este: procurar e também receber as pessoas, atuando sempre em favor da população”, declarou Candinho.

Deixe uma resposta