Anatel autoriza funcionamento da Rádio Educadora FM de Ponta Porã.

0
101

A Anatel (Agência nacional de telecomunicações) emitiu no dia 15 de Junho de 2018, o Ato de nº 4579 publicado no Diário Oficial da União do dia 03 de julho, outorgando autorização do uso de radiofrequência a Associação Com. Cultural e Educacional de Ponta Porã (Rádio Educadora FM), mediante a utilização da radiofrequência de 104,9 MHz, correspondente ao canal 285 na cidade de Ponta Porã MS, a portaria de autorização foi emitida e assinada pelo Ministro das Comunicações Gilberto Kassab e publicada no Diário Oficial da União em junho de 2017, já o Ato de Uso de radiofrequência foi publicado recentemente pela Anatel.

Sob Direção  do Jornalista e radialista Silvio Dias, a Educadora FM, terá sua programação local cobrindo parte da área central da cidade e toda região norte, tendo em vista que na região Sul de Ponta Porã a emissora Lider FM, também licenciada pela Anatel opera na mesma frequência de 104,9 MHZ e ambas têm que funcionar com transmissores de 25 watts de potência conforme Lei nº 9612/98.

Hoje tramita no senado, um projeto de lei de nº 513/2017, que trata exclusivamente sobre o aumento de potência das emissoras de 25 watts para até 300 watts e até três canais diferentes por cidade, se for aprovado no senado, uma das emissoras de Ponta Porã que operam em 104,9, terá seu canal e frequência alterados.

Com estúdio e transmissor na Rua Tamareira 172, Bairro Residencial Ponta Porã I, a Educadora irá transmitir sua programação a princípio em caráter experimental, e depois transmitirá sua programação ao vivo para toda a população dos seguintes Bairros:

Residencial Ponta Porã I e II, Copha Fronteira, Boa Vista, Alegrete, Parque dos Ipês, Jardim Planalto, Vila São Vicente de Paula, Jardim das Paineiras, Parque dos Ipês II, Jardim Independência, Parque dos Eucaliptos, Jardim das Flores, Vila Maísa, Res. Manuel Padial, Jardim Ivone, Jardim Santa Clara, Res. Orlando Ramos de Mendonça, Vila Aurea, Jardim Panambi, Vila Brandão, Vila Renô, Maria Auxiliadora, Jardim Jamaica, Jardim Nova Ponta Porã, Jardim Estoril, Jardim Coimbra, São João, Jardim Esperança, Portal do Morumbi, Vila Nossa Senhora do Amparo, Vila Laciria, Santa Isabel, Vila Luiz Curvo, Res. Erotilde Moreira, Vila Torres, Vila Resende, Vila Militar, Bairro da Saudade, Ferroviária e Noroeste.

Na Internet você ouve acessando www.educadorafmms.com.br e através dos aplicativos, a participação nos programas será através do telefone tele ouvinte, 3431-8546 WhatsApp 67 99281- 8609, com o slogan “O Tempo todo com você!” A Educadora FM terá sua programação 24 horas no Ar, levando informação, musica, cultura e entretenimento a toda a região norte de Ponta Porã e para o Brasil e o mundo através de seus aplicativos na internet.

Redação

Deixe uma resposta