Presença de Daniel Alves na Copa será decidida até sexta

0
17
Daniel Alves lesionou o ligamento do joelho em disputa de bola na final da Copa da França, na última terça-feira. Foto: Reuters

A presença de Daniel Alves na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo será conhecida até esta sexta-feira. Nesta quinta, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, e Edu Gaspar, coordenador de seleções, desembarcaram em Paris para se reunir com o departamento médico do PSG e o próprio jogador para avaliar sua condição física.

Daniel Alves lesionou o ligamento do joelho em disputa de bola na final da Copa da França, e Rodrigo Lasmar pediu um pouco mais de tempo para anunciar se o lateral estará apto para a convocação, que será realizada na próxima segunda-feira. Segundo o médico, sua decisão será informada até o fim desta semana:

– Acho que nós precisamos de uma avaliação um pouco mais cuidadosa amanhã (sexta-feira). Se precisar, novos exames. Nós ainda não temos muito a adiantar, temos que esperar um pouco mais, e a decisão deve sair até o final desta semana, dependendo do resultado do exame clínico e exame de imagem que estamos analisando – afirmou Lasmar ao canal SporTV.

Edu Gaspar e Rodrigo Lesmar ficarão na França até o fim de semana. A ideia era voltar ao Brasil com o laudo médico de Dani Alves e decidir sobre a presença do lateral na Copa ao lado de Tite, mas os planos mudaram, e a decisão será realizada até sexta. Segundo Edu Gaspar, Daniel Alves está lidando bem com sua possível ausência no Mundial:

– Conversamos com ele. Está bem, entendendo a situação. A gente está dando a devida importância para que o doutor tenha devida segurança para que possa tomar a decisão. Ele está entendendo, assim como nós também.

Terra/Lance

Deixe uma resposta