Saúde realiza campanha de vacinação de adolescentes contra HPV e meningites

0
23
Antônio João realiza campanha de vacinação contra HPV e meningites

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando neste mês de março campanha de vacinação de adolescentes contra o HPV (vírus do papiloma humano) e também contra meningites.

Segundo as informações da secretária municipal de Saúde, Patrícia Magalhães, o foco da campanha de vacinação contra o HPV são meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos, cujo objetivo do trabalho é atuar preventivamente contra o câncer.

Os adolescentes também poderão receber a vacina contra a meningite. A idade para receber a dose da vacina é de 11 a 14 anos. “A vacinação está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde e escolas. O Governo Municipal está mais próximo dos moradores, sempre atuando no intuito de promover a prevenção contra as doenças que acometem tantas pessoas todos os anos”, destacou a secretária.

Ela informou que o encerramento da campanha de vacinação está programado para o dia 24 de março (sábado), quando acontecerá uma grande mobilização na Praça Central de Antônio João das 8 às 12 horas. “Neste dia e horário estaremos atendendo as pessoas também com aferição de pressão arterial, testes de taxa de glicose, pesagem referente ao programa Bolsa Família”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here