Saúde realiza campanha de vacinação de adolescentes contra HPV e meningites

0
35
Antônio João realiza campanha de vacinação contra HPV e meningites

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando neste mês de março campanha de vacinação de adolescentes contra o HPV (vírus do papiloma humano) e também contra meningites.

Segundo as informações da secretária municipal de Saúde, Patrícia Magalhães, o foco da campanha de vacinação contra o HPV são meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos, cujo objetivo do trabalho é atuar preventivamente contra o câncer.

Os adolescentes também poderão receber a vacina contra a meningite. A idade para receber a dose da vacina é de 11 a 14 anos. “A vacinação está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde e escolas. O Governo Municipal está mais próximo dos moradores, sempre atuando no intuito de promover a prevenção contra as doenças que acometem tantas pessoas todos os anos”, destacou a secretária.

Ela informou que o encerramento da campanha de vacinação está programado para o dia 24 de março (sábado), quando acontecerá uma grande mobilização na Praça Central de Antônio João das 8 às 12 horas. “Neste dia e horário estaremos atendendo as pessoas também com aferição de pressão arterial, testes de taxa de glicose, pesagem referente ao programa Bolsa Família”.

 

 

Deixe uma resposta