Polícia Militar de Dourados divulga balanço da operação carnaval 2018

0
26

O Comando do 3º Batalhão da PM de Dourados divulgou na manhã dessa quinta-feira(15), o balanço das ações preventiva e repressivas da Policia Militar em Dourados durante a operação Carnaval 2018, que teve início no dia 9 de fevereiro e encerramento na manhã de hoje.

A operação não contou com o reforço operacional dos alunos dos cursos de formação de cabos e sargentos com sede de ensino em Dourados, devido ao retorno as suas unidades de origem para reforçar o policiamento nesse período.

O efetivo empregado no policiamento ostensivo e preventivo da cidade de Dourados e seus distritos, realizou o montante geral de 124 atendimentos, sendo que desses 67 seriam de cunho exclusivamente preventivos.

Dentre os atendimentos realizados foram registradas ocorrências de furtos, roubos, acidentes de transito, violência doméstica, direção perigosa, receptação, favorecimento real e danos.

Foram registrados ainda uma ocorrência de homicídio, uma de tentativa de homicídio e um acidente de transito com uma vítima fatal.

O serviço emergencial 190 sob gestão do CIOPS do 3º BPM funcionou normalmente com um total de mais de 2000 ligações atendidas, o que gerou parte do número total de registros realizados pelas equipes operacionais de Rádio Patrulha, Força Tática, GETAM, Comunitário e Policiamento de Transito.

Durante todo o período foram confeccionados 168 autos de infração de trânsito, sendo ainda as situações mais comuns as de dirigir usando o celular e sem o cinto de segurança.

Uma motocicleta produto de furto foi recuperada, 8 mandados de prisão cumpridos, 5 armas de fogo apreendidas e 51 pessoas foram encaminhadas as delegacias de Dourados durante a operação.

Para o comando da Polícia Militar de Dourados, a operação surtiu o efeito necessários e atingiu os objetivos.

“ações ostensivas e preventivas em todas as regiões de Dourados foram o foco da operação, que foi realizado de forma excelente dentro da capacidade operacional do 3º BPM, efetivando mais de 1300 abordagens a pessoas e veículos, culminando na prisão de 51 pessoas e no cumprimento de 8 mandados de prisão nesse período.” Conclui o comandante.
As ações preventivas têm caráter continuado e serão reforçadas principalmente nos finais de semana em Dourados e na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here