Prefeitura de Amambai entrega kit de material escolar para rede municipal de ensino

0
32

Está tudo pronto para o início da entrega do kit escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). A Prefeitura Municipal de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estará disponibilizando para os alunos de 1º ao 5º e 6º ao 9º ainda neste mês.

Na última sexta-feira, dia 09, a empresa responsável pela produção dos kits realizou a entrega. Em um ato simbólico, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado da secretária municipal de educação, Zita Centenaro, de diretores das escolas municipais e vereadores, fizeram a conferencia dos kits e logo após a entrega na Escola Estadual Antonio Pinto da Silva. O objetivo dessa proposta da prefeitura é o de melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias amambaienses.

De acordo com o prefeito municipal, Ednaldo Luiz de Melo Bandeira, o Dr. Bandeira, o desejo da Prefeitura era de que os materiais fossem entregues no primeiro dia de aula, mas devido a um atraso da empresa que venceu a licitação eles só vieram a ser entregues na sexta-feira (9). “Essa é uma grande conquista para o nosso município que há seis anos não contava com esses materiais. Essa foi uma proposta da nossa campanha que agora estamos cumprindo, um avanço para a educação do nosso município”, afirmou.

Serão entregues um total de 4.560 kits para as escolas, entre eles 3.180 para os anos iniciais e 1.380 para os anos finais. “Nossa meta é poder oferecer esse kit também para os Centros de Educação Infantil do nosso município, então traga seus filhos para a rede municipal de ensinos, temos uniformes, materiais escolares e a melhor merenda para oferecer”, concluiu o prefeito.

Confira a composição desses kits:

Anos iniciais: dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos de brochura, um caderno de desenho, uma canetinha hidrográfica, uma cola branca, uma caixa de giz de cera, uma caixa de lápis de cor, quatro lápis de escrever, uma régua e uma tesoura sem ponta.

Anos finais: dois apontadores, duas borrachas, um caderno de desenho, dois cadernos universitários, quatro canetas, uma caixa de lápis de cor, quatro lápis de escrever, uma régua, uma tesoura e instrumentos de geometria. Segundo a secretária de educação, após o feriado de Carnaval, todas as escolas municipais estarão recebendo os kits escolares.

Deixe uma resposta