Policiais Militares do 4º BPM evitam fuga de interna de Unidade Penal Feminina de Ponta Porã

0
51

Uma Guarnição Policial Militar, foi acionada via CIOPS, volta das 07h50min de segunda-feira (25), para atender uma ocorrência de fuga da Unidade Prisional Feminina localizada na Rua Baltazar Saldanha Nº 1556 Jardim Ipanema em Ponta Porã-MS, onde uma interna do regime fechado, trajando o uniforme da unidade camiseta de cor laranja, havia escalado e pulado o muro daquela Unidade Prisional seguindo em direção ao Horto Florestal, de pronto o Policial Militar que estava na torre de guarda da Unidade penal Ricardo Brandão, informou via radio aos policiais da radio patrulha, que havia visualizado uma mulher com as características descritas pelo CIOPS, informando que a mesma havia adentrado em um veiculo GOL de cor branca modelo antigo quadrado, e teriam empreendido fuga em direção ao bairro Centro de Ponta Porã-MS.

De posse das informações em uma rápida ação as Guarnições Policiais iniciaram buscas, logrando êxito na abordagem ao referido veículo, que estava trafegando na rua Jorge Roberto Salomão esquina com Av. Brasil, seguindo sentido Paraguay-PY, área central deste município, no momento da abordagem o motorista identificado como E. S. J., 57 anos de idade, alegou estava dando uma “carona” para a mulher a qual não possuía documentos de identificação, porem rapidamente a interna identificada como C. S. N., de 35 anos de idade, se entregou relatando que empreendeu fuga da Unidade Penal onde cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas, em breve relato o autor informou que foi contratado por uma mulher que reside na cidade de Nova Andradina-MS, para que levasse a interna de Ponta Porã-MS para nova Andradina-MS, em revista pessoal e no veiculo forma localizado a quantia de 2.600,00 R$ ( dois mil e seiscentos reais).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veiculo e o dinheiro, para as demais providências pertinentes.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA-1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Deixe uma resposta