Polícia Militar de Corumbá Prende Indivíduos por Tráfico de Drogas

0
22

Por volta da meia noite do último sábado(18) a equipe de força tática realizava rondas ostensivas e preventivas nas imediações da rua quinze de Novembro, quando se deparou com vários indivíduos em atitude suspeita, pois ao perceberem a presença policial tentaram dispensar algo no chão.

De imediato a guarnição realizou a abordagem e realizada a busca pessoal em cada um, porém nada de ilícito foi encontrado, foi também realizada a checagem via sistema SIGO, mas nada foi constatado em desfavor dos autores e infratores.

Entretanto, como os policiais no momento em que avistaram os indivíduos notaram que algo havia sido dispensado no chão, iniciaram então uma busca minuciosa pelo perímetro da abordagem, onde lograram êxito em encontrar próximo a uma árvore uma carteira de cigarro, sendo que dentro havia dez invólucros de plástico transparente de cocaína e um invólucro de papel de ceda contendo maconha.

Diante dos fatos, os indivíduos foram questionados sobre a procedência dos entorpecentes, no entanto nenhum deles pronunciou-se. Lembrando que, dentre os oito abordados, somente três eram maiores de idade, os outros cinco tinha em torno de 16 e 15 anos de idade e que a maioria já possui registros no sistema.

Enfim, mais uma vez a perspicácia, a experiência e o profissionalismo dos valorosos policiais resultou na retirada das ruas um pouco mais de drogas que neste momento poderia ter sido consumida por algum jovem, contribuindo assim para uma nova estatística.

Os autores e infratores, foram conduzidos até a delegacia de polícia para providências, com o apoio das guarnições de rádio patrulha e trânsito. Já na delegacia, o menor infrator de 16 anos, pronunciou-se assumindo a responsabilidade pela droga, dizendo que seriam comercializadas em um estabelecimento, porém ao chegar no local, este e encontrava fechado e que em seguida, decidiu descer até a Av. General Rondon, para vender nas imediações, porém o mesmo foi abordado antes de chegar no local. Com os abordados foi encontrado um total de R$ 302,00 reais em espécie e em notas trocadas.

Deixe uma resposta